domingo, 1 de dezembro de 2013

MARCHA AZUL MARINHO MOBILIZAÇÃO NACIONAL QUE DÁ RESULTADO

Audiência debate melhorias para guardas municipais
Audiência Pública realizada na manhã desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal, reuniu guardas municipais de várias cidades do país para debater melhorias para a classe. Em debate, os guardas apresentaram reivindicações que estão sendo feitas pela categoria em âmbito nacional, dentre elas estão o plano de carreira e a alteração de algumas atribuições.

O presidente nacional dos guardas, Maurício Domingos da Silva, chamou a atenção para uma cooperação entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal na tentativa de um consenso entre as funções de cada órgão.
- Os guardas municipais deveriam ter o direito de fazer o Reds, os registros das ocorrências. É inadmissível que o guarda, ao ver um crime, tenha que ligar para o 190 e chamar a polícia para registrar a ocorrência. É necessário também que se arme a guarda municipal, pois ela está nas ruas defendendo o bem maior que é a vida da população – argumentou Maurício.

O presidente nacional dos guardas cobrou também a disponibilização de Tasers, armas de choque que já são utilizadas em algumas cidades do país. Os Secretários Municipais afirmaram que vão proporcionar um diálogo entre a classe e o executivo para que as reivindicações sejam estudadas.
- Vou levar todas as reivindicações ao prefeito Ruy Muniz para que as decisões sejam tomadas em comum acordo. É importante que a Câmara trabalhe em parceria com o governo. O Prefeito é solidário a esta causa e tenho certeza que as propostas serão bem analisadas – afirmou o Secretário Franklin Caldeira, que responde pela Defesa Social, órgão responsável pela Guarda.

Produtividade garantida
Durante a audiência o vereador Valcir da Ademoc explicou que a produtividade aprovada pela Câmara e que foi estendida a todos os servidores do município já está sendo implantada. De acordo com Valcir, o executivo priorizou os guardas municipais.
- O primeiro projeto que chegou para ser regulamentado junto ao município na questão do ganho por produtividade foi o da categoria dos guardas municipais. Isso mostra a sensibilidade e preocupação do Prefeito Ruy Muniz com a classe. Tenho certeza que com diálogo e paciência discutiremos com o executivo todas as questões aqui levantadas, principalmente o plano de carreira – concluiu Valcir.

Data de publicação: 29/11/2013
Foto e Titulo nosso