sábado, 20 de abril de 2013

NAVAL FALOU NA REDE GLOBO/BA QUE GUARDA MUNICIPAL PODE PORTAR ARMA

Entrevista nossa na Rede Globo/BA deixa bem claro que Guarda Municipal pode portar arma. 
Compartilhe no Facebook
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=628134860534888&set=a.161758973839148.45663.100000151380354&type=1&theater


AVISO AOS NAVEGANTES

VAMOS MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA NA SEGURANÇA PÚBLICA
Em entrevista na Rede Globo na cidade de Juazeiro/BA, me perguntaram se eu não tinha medo de ajudar armar a Guarda De Petrolina, respondi:
Sabe a diferença entre um Agente de segurança da Policia Militar? Da Policia Federal? Da Policia Rodoviária? Da Policia Civil? a Entrevistadora disse, não. 
Imediatamente concluí, é o banco da escola, graças a Deus, quando Deus fez o homem e a mulher, fez com capacidade de de aprender, é tudo uma questão de CAPACITAÇÃO.
Foto: Rio São FRancisco


HOMENAGENS AOS QUE AJUDAM NA DIVULGAÇÃO DESTA LUTA

sexta-feira, 12 de abril de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO GUARDAS MUNICIPAIS A REVOLUÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA EM MINAS GERAIS - MARIANA



                                                                     CONVITE

 

                                                                             Carapicuíba/SP, 08 Abril de 2013

                                                                                   

Ref.: Palestra sobre segurança pública municipal e projeto a ser implantado
 Nas escolas públicas  Mariana MG.



Considerando as Guardas Municipais, instituições da administração públicas municipais criadas para desenvolver trabalhos nas áreas de sua competência,  conforme é citado no art. 144 da CF, parágrafo 8º; Os municípios poderão constituir guardas municipais  destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”.
Considerando que as Guardas municipais já constam em mais de 1200 cidades em todo o país e na sua grande maioria prestam serviços a população diretamente na segurança pública, priorizando escolas.
Considerando que a violência e a criminalidade vêm crescendo de maneira assustadora no seio da sociedade brasileira e o poder público (municipal, estadual e federal) na maioria das vezes não apresenta inovação nesta área.
Considerando a falta de informações aos meios de comunicação de todo o país, para transferirem à sociedade em geral a verdade em relação às atualidades das Guardas Municipais como instrumento de defesa da sociedade contra a violência e a criminalidade.  
Considerando projetos que se encontram a  disposição da prefeitura através da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA para ser implantados  na cidade em relação ao combate do uso descontrolado de drogas e afins em defesa da sociedade local.
Considerando o trabalho que a Guarda Municipal de Mariana poderá desenvolver, após implantação do projeto, conseguindo se destacar das demais cidades brasileiras, junto a rede educacional em combate direto ao uso descontrolado de drogas.
Considerando ainda evento de lançamento do Livro Guardas Municipais A Revolução na Segurança Pública em maio deste ano.
Considerando a cidade de Mariana a Primaz de MG e do Brasil, como autor escolheu este local para realização do primeiro lançamento.
Diante do exposto, convidamos a todos para o evento que ocorrerá no dia 04/ 05/ 2013  às 19:00hs  no “Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães Filho” situado a Praça JK S/N, próximo a Prefeitura Municipal, Mariana MG.

Certo de poder contar com a presença de todos, agradeço.


                                                               Mauricio Domingues da Silva (NAVAL) 
                                                   Presidente da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.