sexta-feira, 26 de outubro de 2012


VEJA AÍ, MAIS UM GUARDA MUNICIPAL, MARCIO CRUZ, DA CIDADE DE FORTALEZA É VEREADOR...SAI DA FRENTE PORQUE A NAÇÃO AZUL MARINHO TÁ CRESCENDO, É O DESPERTAR DE UM GIGANTE. MAIS SEGURANÇA PÚBLICA NO CEARÁ.

Por NAVAL



SEGUE ABAIXO MENSAGEM DO AMIGO E COMPANHEIRO JONAS PARA ALERTAR TODA A NAÇÃO AZUL MARINHO DA IMPORTÂNCIA DE ELEGERMOS GUARDAS MUNICIPAIS EM TODAS AS CIDADES DO BRASIL, UM PROJETO QUE IMPLANTAMOS DESDE 1996 E QUE AGORA VEM SURTINDO EFEITO.

À época da PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO CEARENSE, nosso amigo e companheiro Marcio cruz, já realizava um belo trabalho pela segurança pública da cidade de Fortaleza, agora como vereador, com certeza vamos trabalhar muito mais.        

VIVA AS GUARDAS MUNICIPAIS!

Ola, Naval!
Gostaria de informar que aqui em Fortaleza, o nosso presidente do SINDIGUARDAS-Marcio Cruz,  candidatou-se a vereador, e fomos vitoriosos, assim gostaria que voce se possivel publicasse e coloca a sua foto com ele de quando esteve aqui, pois com isso vamos alertar aos demais guardas a atentarem-se para a politica.
Saudações Azul Marinho.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MENSAGEM A PRESIDENTA DILMA, POR NAVAL



A VIOLÊNCIA NÃO E NORMAL

Até quando vamos encarar a violência como algo normal? 
É certo que o ser humano se habitua a tudo, mas, tratar a violência como normal, não podemos admitir, Vossa Excelência Presidenta Dilma o que acha? 

Como é de conhecimento de todos, conforme está sendo divulgado diariamente pela mídia televisada, falada e escrita, nos últimos dias estamos assistindo em São Paulo a uma reprise dos ataques do crime organizado ocorridos no ano de 2006. Hoje, seis anos depois, mais uma vez estamos sendo atacados, Agentes de Segurança e sociedade. Agora, de forma mais violenta, mais intensa e mais constante ainda. A violência não é normal. 
E é exatamente neste ponto que quero tocar, e de forma mais contundente, persistentemente fazer mais um novo apelo ao Congresso Nacional, a todo Ministério da Justiça e a Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma para nos ajudar, agentes da segurança pública e ao povo brasileiro, acelerando a aprovação das leis que regulamentariam de maneira mais rápida este novo modelo de Policia Municipal que são as Guardas Municipais. 

Os municípios já iniciaram este trabalho de regulamentação pelas suas respectivas casas de leis, câmaras de vereadores, conforme lhes permite o art. 30 da CF/88, que trata dos direitos dos municípios em legislar sobre assuntos de interesse local, permitindo assim dar uma resposta rápida aos munícipes, atendendo o clamor do povo por mais segurança pública.
Esta iniciativa está no rumo certo, porém, muito demorado, afinal temos cerca de 5565 municípios no Brasil, dentre eles, 1200 cidades possui sua Guarda Municipal. Se o governo executivo federal intervier junto ao Congresso Nacional, aprovando as leis (PEC 534/02 e PL 1332) já em discussão, com certeza, o Brasil avançaria nas políticas públicas de segurança e o povo brasileiro teria um pouco mais de paz. 

Esta forma de tratar o assunto por mim, com esta convicção, parte da razão pela qual as Guardas Municipais têm comprovado sua eficiência e aprovação já aceita, aprovada e sacramentada pelo povo, conforme se constata nas cidades onde a Guarda Municipal já executa o trabalho policial.
(Ver trabalho de pesquisa apresentado no Congresso Nacional, na III Marcha Azul Marinho e III Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, 2011, pela primeira turma de Pós Graduados em Segurança Pública e Comandos de Guardas Municipais, da Méritus de Campinas, conveniada à Phenix de Brasília). Outra certeza que me faz escrever e agir assim é que em meados do ano de 2004 fui vítima desta famigerada violência que tirou do meu convívio familiar, meus adorados filhos, já criados e educados, todos os três assassinados de forma brutal, um foi alvejado por oito tiros, o segundo por dois tiros e o terceiro com um tiro. A violência não é normal.
                                                                                                
Esta tragédia poderia ter me enlouquecido, mas Deus me deu forças para reagir e mesmo me sentindo extremamente massacrado pela violência, e pertencente a uma instituição policial, como Agente da Segurança Pública, senti a dor de um pai sem a herança de sua continuidade, a dor da perda!      
A violência não é normal. 
Percebi a necessidade urgente de mudanças radicais nas políticas atuais de segurança pública. A obrigatoriedade da transformação, não só no município em que resido, mas no estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, enfim, em todo o Brasil. Não podemos admitir que este modelo retrógrado e ultrapassado permaneça.

Necessitamos, Vossa Excelência Presidenta Dilma, de uma nova metodologia na segurança pública, aplicada de forma ousada, em caráter emergencial para as policias atuais e a consolidação das Guardas Municipais na luta contra a violência, priorizando a valorização do ser humano e sua família. Esta fala é reforçada pelo especialista em Segurança Pública Luiz Melhado em um encontro com Observatórios da Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas onde deixa claro sua sugestão para estas mudanças acontecerem: 
“Os municípios são os entes federativos mais indicados para diagnosticar e gerenciar políticas de segurança, pois têm condições de identificar, planejar e desenvolver diversas ações.
Só aumentar o efetivo policial não aumenta a segurança”, afirmou Melhado enfatizando que as políticas de segurança devem se antecipar aos fatos.

Ainda, o mesmo especialista, mais uma vez critica o atual sistema de segurança pública no momento de uma entrevista pelo jornal da TVT, no programa Seu Jornal, apresentado pelo jornalista Carlos Ribeiro, momento em que deixa claro o acordo do governo com o crime organizado e a quebra deste acordo. Causando assim, o maior numero de mortes de Agentes da Segurança Pública dos últimos tempos. Neste mesmo noticiário o Padre Valdiran Ferreira, Líder Comunitário na periferia de São Paulo, no bairro da Brasilândia, orienta os jovens a não saírem de suas casas no período da noite, alertando sobre o grande e surpreendente numero de jovens que perderão suas vidas.
A violência não é normal.

Diante de tanta violência é que peço a Presidenta da nação brasileira, Vossa Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma Roussef mais carinho com a segurança pública, o país tem crescido muito, tem apresentado grandes índices de desenvolvimento, mas ainda não apresentou crescimento nesta área, um país sem segurança em breve limitará sua grandeza, necessitamos de sua ajuda e de todas as autoridades envolvidas neste pleito, e assim juntos possamos promover esta mudança. Não é por que um país não tem uma policia municipal que nós não possamos criar, precisamos avançar neste seguimento. Somente as Guardas Municipais podem apresentar uma mudança na prática, chega de medidas paliativas, chega de teorias, necessitamos de uma nova filosofia de tratamento nas policias do Brasil, que esqueceram completamente da prevenção, algo que as Guardas Municipais têm na sua essência.

Para finalizar, sabe a dor que sinto pela perda de meus filhos? 
Vou contar; 
Imagine uma pessoa frente a frente com a gente, olhando bem no fundo dos olhos, aí, esta pessoa inseri a mão dentro do seu peito, pega seu coração e aperta com tanta força, arrancando tudo, mas em vez de morrer, permanecemos vivos, sentindo muita dor. É isso que sinto, todas as tardes quando me lembro de meus filhos, não queiram sentir esta dor, é horrível! 
A violência não é normal. 
Ajude-nos, precisamos reagir, sei que vamos conseguir esta vitória que será de todos.

Violência requer prevenção, Guardas Municipais, Já!
Mauricio Domingues da Silva (Naval)
Presidente da ONG SOS Segurança Da Vida     

Referencias: 
Disponível em < http://www.guardasmunicipais.com.br/> Acesso em 19 outubro 2012  

 



 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

http://www.guardasmunicipais.com.br/

NAVAL COMENTA DESCONHECIMENTO E DISCÓRDIA DE VEREADORES ELEITOS EM BH/MG


Caros Navegantes

Mais uma vez me deparo de forma surpreendente com matéria em relação às Guardas Municipais e o desconhecimento total das partes envolvidas, para não causar polêmicas demasiadas, aqui colocarei alguns comentários às partes mais grotescas:

Antes de tecer críticas cabe ressaltar a coragem do Dr. Edson em tratar do assunto e do Cel Piccinini sobre analisar os casos antes de falar, Parabéns!

Aos vereadores de todo o Brasil, deixo um recado, que ao tratarem de porte de armas para a Guarda Municipal de sua cidade, fiquem cientes que esta matéria não é atribuição da câmara de vereadores, esta lei, 10.826/03, já foi amplamente debatida, aprovada e sancionada pela presidência, então resta aos nobres edis, simplesmente cobrar do executivo o cumprimento da lei.

Em relação aos modos operando das Guardas Municipais, este é estritamente preventivo, cuida especialmente do social, porém isto não quer dizer que o Agente Policiam Municipal da Guarda Municipal não deva estar armado e treinado adequadamente para a proteção sua e das pessoas.

Em se tratando de auxiliar as PMs, com certeza isso acontecerá, através de uma metodologia sadia de integração, pois não aceitaremos em hipótese alguma, em respeito ao art. 23 da CF, que diz da autonomia dos municípios, a subordinação.

Para finalizar, a esta altura dos acontecimentos, com o auto índice de violência e da criminalidade, não é admissível que se venha falar de prerrogativas das PMs em realizar segurança pública! É por isso, este monopólio absurdo, que é a todo tempo contestado por todos, pela sua ineficiência, leva o povo a clamar por um serviço de qualidade em sua defesa e isso as Guardas Municipais já comprovaram sua eficiência.

Diante do explanado de forma simples faço encarecidamente um apelo, vamos pensar grande, vamos pensar no povo e como futuros legisladores vamos avançar neste setor, onde com certeza todos ganharão.
Por Naval

Atuação da Guarda Municipal já vira motivo de discórdia entre delegado e coronel eleitos
Iracema Amaral

Publicação: 12/10/2012 06:00 Atualização: 12/10/2012 07:13

A rixa histórica entre as polícias Militar e Civil de Minas Gerais deverá ganhar novos rounds a partir do próximo ano. Dois representantes das duas corporações, eleitos vereadores no último domingo, o delegado Edson Moreira, 53 anos, e o coronel reformado Edvaldo Piccinini, 67 anos, prometem travar debates acalorados no plenário da Câmara Municipal em função de posições divergentes sobre a segurança pública na capital. Moreira quer armar a Guarda Municipal e colocá-la também no policiamento ostensivo e preventivo, hoje prerrogativa constitucional da Polícia Militar.“Por que não? É só treinar, como faz a Polícia Militar e a Polícia Civil”, responde o delegado
.
Piccinini refuta, por sua vez, a proposta do futuro colega de Parlamento e aposta em um trabalho educativo nas comunidades das periferias da cidade. “Podemos transformar os campos de várzea em centros de convivência”, contrapõe o coronel reformado. Quando questionados de forma incisiva sobre as propostas que defendem, Moreira reage pedindo que as suas palavras “não sejam deturpadas”. Por seu turno, Piccinini prefere desligar o telefone. Alguns minutos depois de interromper a ligação, o coronel reformado ligou para a reportagem justificando que “a bateria do celular tinha acabado”.
Leia as entrevistas dos dois policiais e vereadores eleitos, cujos partidos fizeram parte da coligação BH Segue em Frente, que reuniu 19 agremiações que apoiaram a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). 

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO MAIOR PORTAL DE GUARDAS MUNICIPAIS DO MUNDO   www.guardasmunicipais.com.br

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DIA 10 DE OUTUBRO, DIA NACIONAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS

PARABÉNS PELO DIA DOS GUARDAS MUNICIPAIS, ESTA DATA É O DIFERENCIAL DA SEGURANÇA PÚBLICA, EM BREVE TODA A SOCIEDADE NÃO VIVERÁ SEM A AJUDA DAS GUARDAS MUNICIPAIS, FUTURA POLICIA MUNICIPAL DO BRASIL.
A LUTA NÃO PARA AQUI
NAVAL

A Segurança Pública está falida, precisamos urgentemente mudar toda metodologia aplicada até hoje e investir fortemente nas Guardas Municipais, futuras POLICIAS MUNICIPAIS do Brasil. VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!

www.guardasmunicipais.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

É pra voce que acredita nas transformações, este é o futuro, Guardas Municipais é a Policia Municipal do Brasil

Vamos continuar lutando, pois o Brasil tem pressa por uma Policia Municipal.

O futuro mais presente do que nunca, POLICIA MUNICIPAL DO BRASIL.

Esta é a certeza da Vitória!

Muitas pesquisas e muito estudo me dá a garantia do que falo e transmito, o Brasil precisa mudar o sistema de segurança pública, Guardas Municipais na prevenção, esta é a receita!

RUMO A VITÓRIA MEUS AMIGOS E AMIGAS, VAMOS CONTINUAR LUTANDO, MUITO!
A LUTA NÃO PARA AQUI